Dois acusados de praticar um roubo a ônibus em Ceilândia foram detidos por volta das 18h de quarta-feira (17/11). Fabiano Augusto Vieira, 23 anos, e um adolescente, de 16, teriam entrado no coletivo, levado o dinheiro em caixa e pertences dos ocupantes, além de ameaçar, com uma arma, o motorista, o cobrador e passageiros.
Segundo informações da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), após roubarem o ônibus, os suspeitos desceram e embarcaram em outro. Os passageiros, então, acionaram a polícia e informaram onde estavam os acusados. Uma viatura da PM iniciou a perseguição e prendeu, em flagrante, na QNO 16, Fabiano Augusto, apreendendo, também, o adolescente. Fabiano foi encaminhado para a 24; DP e o menor para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).
Com os acusados foram encontrados R$ 194 do caixa do ônibus, 12 celulares e R$ 40 de um passageiro. Os bens já foram devolvidos aos respectivos donos. De acordo com o relato de testemunhas, a dupla estava armada no momento do roubo. No entanto, nenhuma arma foi encontrada pelos policiais em posse dos suspeitos.
Prisão por tráfico
Também na tarde de quarta-feira (17/11), por volta das 18h, agentes da Polícia Civil da 24; DP investigavam uma denúncia de tráfico de drogas na QNO 18, conjunto 22, casa 31. Os policiais fizeram uma campana à espera de alguma atividade suspeita, quando avistaram um homem entrando na casa e fizeram a abordagem. Na residência de Diego Nunes da Silva Rodrigues, 24 anos, foram encontradas porções de maconha e cocaína. A quantidade será definida somente com o resultado do laudo do Instituto de Criminalística.
De acordo com agentes da 24; DP, o homem que havia entrado na casa portava vários celulares e câmeras fotográficas. Segundo o suspeito, os aparelhos seriam trocados por drogas.