Jornal Correio Braziliense

Cidades

Detran promove nesta quinta-feira missa em memória das vítimas de trânsito

Uma parceria entre o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) e a Arquidiocese Militar de Brasília vai realizar uma missa em memória das vítimas de acidentes de trânsito. A cerimônia será realizada na próxima quinta-feira (18/11), às 19h, na Catedral Rainha da Paz, no Eixo Monumental. São esperados familiares de vítimas, autoridades e Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas ao trânsito.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu todo o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito em todo o mundo. De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, este é um momento de reflexão e conscientização das pessoas para buscar a paz no trânsito, e uma tentativa de alentar o sofrimento dos familiares.

Caminhada
O Detran também vai promover uma caminhada em memória das vítimas de trânsito no sábado (20/11), no Parque da Cidade. Órgãos como DER, Batalhão de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Rodas da Paz e a comunidade em geral são esperados para participar do evento.

A concentração está prevista para as 8h, atrás da Administração do Parque. No local será montada uma tenda para medição de pressão arterial, taxa de glicemia e entrega de material educativo sobre educação no trânsito. O Detran pede aos participantes que usem camisas brancas, para simbolizar a paz no trânsito.