Após as denúncias envolvendo vendas irregulares de boxes nas feiras do Distrito Federal, o delegado-adjunto da Divisão Especial de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap), Henri Teles, deve ouvir o depoimento de dez pessoas envolvidas no esquema até o fim do dia.
[SAIBAMAIS]Depois de mais de quatro meses de investigação, a Decap identificou alguns dos suspeitos. O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular (Asshop), Caio Alves Donato, é apontado como o cabeça do esquema ilegal. Ele é acusado de tomar os boxes em locais bem localizados nas feiras e revendê-los a outros comerciantes.
Os lojistas locais denunciaram à polícia que alguns ambulantes do Shopping Popular usavam o local como empreendimento particular. Eles venderam os boxes para outros comerciantes mediante propina, quando o correto seria que entregassem para os ambulantes que não têm condições de se estabelecer em um endereço fixo, como os retirados da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.
Aguarde mais informações