Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três pessoas morreram nas estradas que cortam o DF durante o feriado

O movimento nas rodovias que cortam o Distrito Federal foi intenso durante o feriado prolongado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 110 mil carros deixaram o DF e seguiram para outros estados. O resultado de tantos carros nas estradas provocou 50 acidentes e deixando 34 feridos, além de três mortos. Não há estatísticas comparativas em relação ao mesmo feriado do ano passado, pois, a data caiu em um domingo e não houve operações de fiscalização além das rotineiras de fim de semana.

Na manhã desta segunda-feira (15/11), na BR-080, uma batida entre um Fiat Palio e uma carreta matou uma criança de sete anos e um homem que ocupava o banco do passageiro. Outro acidente, dessa vez na BR-070, deixou mais uma pessoa morta. Michael Rodrigues de Freitas, que seguia para Águas Lindas, Goiás, não resistiu aos ferimentos após bater em outro carro, que vinha em sentido contrário.

[SAIBAMAIS]Segundo informações da PRF, 512 veículos foram fiscalizados durante a operação do feriado, desse total, 267 receberam multas. As causas das autuações foram, principalmente, excesso de velocidade, trafegar com os equipamentos de segurança sem condições de uso, dirigir alcoolizado, e não portar os documentos obrigatórios, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV).

Durante o feriado, a PRF flagrou quatro condutores com índice superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Todos eles foram encaminhados à delegacia e só podem sair após o pagamento da fiança.