Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem morre após ser baleado no peito dentro de casa, em Planaltina

Um homem morreu após ser baleado no peito dentro de casa, na madrugada deste domingo (14/11), em Planaltina. Edison Pereira da Silva, 37 anos, foi alvejado por volta de 1h na chácara onde morava, no Condomínio Portal do Amanhecer. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Planaltina (HRP).

Os três acusados foram encontrados após um deles ter deixado o celular cair na rua. Paulo José da Silva, 27, confessou ter participado do crime, mas afirmou que quem atirou contra a vítima teria sido o amigo Washington Pereira Pires, 21. Éric Ribeiro Santana, 24, também estaria envolvido no homicídio. Todos estão presos.

Segundo a polícia, o motivo do crime teria sido vingança, pois o sobrinho de Paulo teria sido ferido com uma faca por Edison ainda no domingo. Após saber da agressão, o tio e os dois amigos invadiram a casa da vítima. Em depoimento à polícia, Éric e Paulo confessaram o crime, mas Washington negou. O trio foi autuado por homicídio e podem ficar presos de seis a 20 anos.