Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionários do Hospital de Santa Maria paralisam os serviços nesta sexta

Cerca de 170 funcionários do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) fizeram uma manifestação, por volta das 14h desta sexta-feira (12/11), contra o atraso no pagamento dos salários, que deveria ter sido realizado no quinto dia útil deste mês. Medicos, recepcionitas, enfermeiros e psicologos participaram do protesto, mas 30% dos funcionários permaneceram trabalhando. A manifestação acabou pouco depois.

[SAIBAMAIS]Por volta das 15h, a equipe da Secretaria de Saúde, responsável pela intervenção no hospital, se reuniu com os trabalhadores. Segundo o Dr Eduardo Koatv, integrante do grupo do GDF, uma conta foi aberta ontem (11/11) no Banco de Brasília, para que os salários sejam depositados. "A partir das 15h de hoje (12/11) o dinheiro já começou a ser depositado. Entretanto, quem não tiver conta no BrB, só deve receber o dinheiro na terça-feira (16/11), devido ao feriado", disse.

De acordo com Eduardo, a abertura da conta se deve à mudança da gestão do hospital. "Antes o dinheiro passava pela Real Sociedade Espanhola Beneficência, agora o pagamento será feito pelo GDF", explicou. Às 17h, o interventor do HRSM, o médico Cláudio Bernardo Pedrosa de Freitas, concederá uma entrevista coletiva no hospital.

Aguardem mais informações