Os motoristas encontram, na manhã desta sexta-feira (12/11), o trânsito mais intenso em algumas vias do Distrito Federal. De acordo com a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), o tráfego é mais complicado na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). As complicações acontecem, principalmente, por que muitas pessoas decidem ir trabalhar de carro na sexta-feira.
Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o trânsito flui normalmente, e os veículos atingem a velocidade da via, que é de 80km/h, até chegar ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde ainda há obras nas passarelas e é preciso diminuir a velocidade.
Na EPNB, o trânsito está muito complicado. Desde o balão da entrada do Riacho Fundo I até o viaduto que está em construção, em frente ao Núcleo Bandeirante, há congestionamento, mesmo sem registro de acidentes. A partir da Candagolândia os carros voltam a atingir a velocidade média de 60km/h.
No Colorado, o trânsito é intenso e começa a ficar lento no entroncamento da DF-150 com a BR-020, onde há o encontro de veículos de Sobradinho, Planaltina e Paranoá. De acordo com a CPRv, apesar disso, tudo flui dentro da normalidade.
Já na Estrutural o trânsito flui com mais liberdade na pista Norte. Mesmo assim, a pista Sul também tem o trânsito sem muitas complicações, apenas com a retenção habitual no viaduto Ayrton Senna.
Já quem segue pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), Samambaia, Lago Sul e pelas BRs 040, 060 e 070 não encontram dificuldades. A pista está seca, sem neblina e o fluxo segue livre nessas vias.