Um bebê de um ano e seis meses caiu da varanda de uma casa, na QE 44 do Guará II, na tarde de terça-feira (9/11). A mãe do menino conversava com uma amiga na sala da casa, quando se distraiu por alguns segundos. A criança caminhou até a varanda e passou pela grade de proteção. A queda foi de cerca de três metros de altura, até atingir o telhado de um supermercado que fica no térreo do local.
Apesar do susto, o bebê sofreu apenas ferimentos leves e foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) por uma viatura do Corpo de Bombeiros, chamada pelo pai.
Cuidados básicos
De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE) dos Bombeiros, acidentes residenciais como esse são comuns, mas podem ser facilmente evitados. O ideal é que a casa tenha telas de proteção nas janelas e varanda para que as crianças, pela curiosidade de ver o que há do lado de fora, não caiam.
Além disso, cuidados como colocar proteção nas tomadas, emborrachar quinas de mesas e paredes, armazenar remédios e produtos químicos sempre longe do alcance das crianças e mantê-las longe do fogão previnem alguns dos acidentes mais comuns registrados dentro de casa.