Um homem faz uma criança de 10 anos refém, nesta manhã de quarta-feira (10/11), na Octogonal 7. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, o homem, que sofre de uma síndrome de perseguição, seria tio do menor. O fato acontece desde às 7h20, no sexto andar do Bloco F.
As primeiras informações diziam que o tio, identificado como Artur Espimele Correia, 31 anos, estaria armado com uma faca e mantia a criança em dos quartos. No entanto, o capitão Franklin, da Polícia Militar, garantiu que o homem não estaria armado, mas transtornado e dizendo coisas desconexas.
Dentro do apartamento, a movimentação é intensa. Há integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e, também, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na varanda e na sala da residência. Foram encaminhados três carros dos Bombeiros, sete viaturas do BOPE e uma da PM. Também há policiais do BOPE no terraço do prédio. Eles tentam alguma possibilidade para agir.
Até por volta das 9h30, nem o tio e nem a criança teriam aparecido. Uma das testemunhas, um vizinho do quarto andar da mesma portaria, afirmou ter escutado uma discussão e gritos de mulher e de uma criança, que teriam parado por volta das 7h30.