Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operações no fim de semana flagraram 50 motoristas que dirigiam embriagados

Cinquenta motoristas foram flagrados, da madrugada de quinta-feira (4/11) até o fim de domingo (7/11), dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas. Destes, dois condutores foram encaminhados à delegacia de polícia por apresentarem concentração superior a 0,34 mg/l de álcool no sangue. Eles vão responder pelo crime de embriaguez ao volante.

As autuações aconteceram durante as operações Álcool Zero, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), e Bafômetro, do Departamento de Trânsito (Detran). Na ação, 123 motoristas foram convocados a realizar o teste do bafomêtro. Deste, 48 condutores receberam apenas uma punição administrativa, pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e uma multa, no valor de R$ 957, por estarem com a concentração de álcool no sangue entre 0,13 e 0,33 mg/l.

Além disso, 181 motoristas acabaram multados por infrações diversas, como transitar sem o cinto de segurança e dirigir falando ao celular, como informou o tenente coronel Seabra, do BPTran.

Segundo o Detran, 192 veículos foram apreendidos, sendo 53 motos. De acordo com o órgão, 83 das apreensões aconteceram porque os motoristas conduziam o veículo sem licenciamento, 65 deles sem documento de porte obrigatório, como carteira de habilitação e documento do carro, e ainda 21 motoristas por não possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir.