Um acidente causou a interdição de três faixas da Ponte JK, que liga a nobre região ao Plano Piloto, durante cinco horas na manhã deste sábado (6/11). O transtorno começou às 6h, quando o Peugeot 307 de placa JJY-5670-DF, que seguia na região dos condomínios, saiu da pista, acertou um poste de iluminação e invadiu o outro sentido da via.
Segundo informações da polícia, o motorista Fernando Alves Carneiro de Santana, 21 anos, cochilou ao volante e perdeu o controle do veículo. Ele sofreu apenas escoriações. Com o impacto da batida, o óleo do carro vazou. As pistas permaneceram interditadas até que a total limpeza, o que ocorreu por volta das 11h.
Para evitar o acesso à Ponte JK, a Polícia Militar bloqueou as entradas com cones. Alguns motoristas foram surpreendidos com as barreiras. Embaixo do viaduto, que leva às últimas quadras do Lago Sul, a condutora do Prisma de placa JHV 0349-DF, não conseguiu reduzir a velocidade e provocou um engavetamento.
O Prisma acertou o Gol de placa GRK 2686, de Pato de Minas (MG), que com o impacto atingiu o Fusion de placa JJF 8381-DF. "A pista estava muito escorregadia por causa da chuva e não consegui frear a tempo", justificou-se Loyanne Póvoa, 25 anos, motorista do Prisma. Ela seguia para a Universidade de Brasília (UnB). "Passado o susto, a gente percebe como dirigir com a pista molhada é mais complicado. Quando vi a retenção de veículos, tentei parar o carro, mas ele não parou."
Por conta da interdição da ponte, motoristas precisaram percorrer mais 9 Km para chegar a outra saída mais próxima: a Ponte Costa e Silva. O trânsito na Estrada Parque Dom Bosco ficou complicado. Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o condutor do Peugeot responsável pela confusão, não estava alcoolizado no momento do acidente. Ele voltava para casa, em um condomínio acima do Lago Sul, quando dormiu.