O coordenador de eventos Oswaldo Gianini Júnior, 35 anos, passou três dias nas mãos de bandidos em Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal. Na última terça-feira (02/11), a vítima saiu de casa para comprar um refrigerante quando foi abordado por dois homens armados. De lá, foi levado para o cativeiro em um lugar chamado Rua Sem Nome, localizado na Quadra 7 de Águas Lindas II.
A mãe de Gianini, a professora aposentada Yolanda Verônica Saragiotto,63, tentou registrar ocorrência no dia do desaparecimeto do filho, mas os agentes da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), se recusaram. A queixa só poderia ser dada depois de 48h sem notícias da vítima.
Na manhã deste sábado (06/11), os bandidos, quatro homens, colocaram o coordenador de eventos no porta malas do próprio carro, um Prisma. Por volta das 11h, o grupo estava na quadra 04 da cidade goiana quando foi abordada por uma patrulha do 17; Batalhão da Polícia Militar de Goiás (Águas Lindas).
Três dos criminosos desceram do veículo e fugiram assim que a polícia se aproximou. Desses, apenas Geovane Ferreira da Silva, 20 anos, acabou pego. Ao verificar o porta-malas a polícia encontrou Gianini. Segundo o sequestrador preso, eles não pretendiam exigir resgate. Levaram o homem apenas para que ele não registrasse ocorrência e estragasse o esquema deles. Ele, porém, não disse para onde levaria a vítima.