Jornal Correio Braziliense

Cidades

Micro-ônibus zebrinha invade o Parque Ecológico Olhos D'Água na Asa Norte

Um micro-ônibus zebrinha invadiu o Parque Ecológico Olhos D;Água, localizado na Asa Norte, na tarde desta segunda-feira (1;/10). Apenas o motorista José Menezes ficou ferido. Ele foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) consciente. O trânsito entre as quadras 213 e 215 Norte ficou interditado nos dois sentidos cerca de 30 minutos.

O acidente ocorreu por volta das 15h. O zebrinha estava na altura da 214 Norte, no sentido Plano Piloto quando o motorista perdeu o controle, derrubou parte da cerca, passou por entre as árvores do parque e invadiu a administração do local.

O agente de parque Edeon Vaz, 32 anos, estava dentro de administração e levou um susto. "Ouvi a freada e saí para ver o estrago. Tive sorte ao não me machucar", disse o funcionário. Não havia pessoas fazendo caminhada próximo ao veículo no momento em que o zebrinha invadiu o parque. A área está isolada.

Frequentadores
Quem mora perto do parque ou frequenta o lugar ficou bastante assustado. O estudante Lucas Newton de Araújo, 18, morador da 214 Norte, estava atrás do micro-ônibus, mas parou para abastecer em um posto de combustível e viu o acidente. "Acho que ele perdeu o controle ou estourou o pneu", disse o jovem.

Lucas criticou a forma como os motoristas conduzem os zebrinhas na quadra. "Os micro-ônibus sempre passam pelo local em alta velocidade quando não levam passageiros no veículo", falou o estudante. Além disso, ele comentou que falta quebra-molas nas vias, e os zebrinhas costumam passar pelo local dirigindo a 80km/h, em uma via cuja velocidade máxima é de 40km/h.

Colaborou Marcelo Agner

Aguarde mais informações