Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operário fica ferido ao cair em vala de 18 metros em obra do Mané Garrincha

Um operário que trabalha nas obras de reforma do estádio Mané Garrincha caiu em uma tubulação com altura de 18,5 metros, na tarde desta sexta-feira (29/10). O acidente aconteceu por volta das 15h40 e um helicóptero fez o resgate da vítima, que, segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, está consciente.

O ajudante de pedreiro Robson Araújo, 28 anos, caiu em uma tubulação, com 60 cm de diâmetro, que é utilizada para preparar a base da estrutura do estádio. Ele ficou preso por cerca de uma hora antes de ser resgatado. O local foi cercado e a imprensa impedida de entrar.

Na obra, há 25 dessas tubulações, sendo que 15 já estavam concretadas e 10 ainda abertas. Segundo operários, após abertos, os buracos recebiam ferros e concreto. Os fossos ainda abertos ficam cobertos com uma madeirite de cerca de 1 metro.

Segundo um dos funcionários, que preferiu não se identificar, um pedreiro pediu para que Robson retirasse a madeirite de uma das tubulações prara que a máquina despejasse o ferro. "Ao invés de puxar a tábua, ele a empurrou com o pé e acabou caindo", disse o operário. Ao cair, Robson segurava uma enxada. Segundo informações da Ciade, o rapaz quebrou as duas pernas e, possivelmente, um dos ombros.

De acordo com os operários, a vítima, que não usava equipamentos de segurança, parece estar em situação grave. Robson foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Estado de saúde

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do GDF, a assessoria da Novacap garante que Robson passa bem e está em observação no Hospital de Base. Segundo a Novacap, a altura que Robson teria caído é de cinco metros.

Confira a nota na íntegra

O operário que se feriu na tarde desta sexta-feira (29), durante trabalho na obra do Estádio Mané Garrincha, está consciente e apenas em observação no Hospital de Base. Robson Araújo Silva, 28 anos, não teve qualquer tipo de trauma na coluna, nem perda de consciência. Ele sofreu fratura nos tornozelos e inchaço no ombro direito.

Depois de cair de uma altura de cinco metros, o funcionário foi levado ao hospital por uma viatura do Corpo de Bombeiros (CBMDF), 10 minutos após o acidente. Robson, que foi contratado desde 14 de outubro pelo Consórcio Brasília 2014 para trabalhar nas obras do estádio, não corre risco de morte.

As informações são da assessoria da imprensa da Novacap que está acompanhado a situação do rapaz.