A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na tarde de quarta-feira (27/10) dois projetos de lei, um deles destinado ao pagamento de servidores do GDF e outro para suprir as despesas com a manutenção de alguns serviços.
O projeto foi enviado pelo Poder Executivo e, assim que o governador Rogério Rosso sancionar a lei (PL n; 1.668/2010), a verba de R$ 114, 4 milhões será destinada para a folha de pagamento de vários órgãos, como Tribunal de Contas do DF, Secretaria de Governo, Procuradoria Geral, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Metrô e Serviço de Limpeza Urbano (SLU).
Outros R$ 37 milhões foram destinados por outro projeto de lei para as despesas com a manutenção dos serviços da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), Metrô, Zoológico, entre outros.
A análise das duas propostas se estendeu devido a uma discussão entre governo e oposição, mas acabou sendo aprovada por unanimidade pelos 18 deputados presentes. Segundo informações da assessoria de imprensa da CLDF, seis parlamentares não compareceram à sessão: Aylton Gomes (PR), Dr. Charles (PTB), Geraldo Naves (DEM), Paulo Roriz (DEM), Roberto Lucena (PR) e Batista das Cooperativas (PRP).