Jornal Correio Braziliense

Cidades

Moradores de Itapoã protestam contra a falta de segurança

Cerca de 50 moradores do Itapoã fizeram manifestação na tarde desta quinta-feira (21/10) para reinvindicar mais segurança à região. Eles se concentraram em frente à administração da cidade, por volta das 14h, com cartazes e carro de som, exigindo mais atenção dos governantes.

[SAIBAMAIS]A motivação para o ato foi a morte do motorista Elinaldo Ribas Pires, 48 anos, atingido por um tiro na cabeça durante assalto em ônibus da viação Planeta que realizava o trajeto Itapoã;Rodoviária do Plano Piloto. O crime ocorreu no último dia 12. Na quarta-feira (20/10), 250 rodoviários, entre motoristas e cobradores, cruzaram os braços das 7h às 9h em protesto contra o assassinato.

Familiares de Elinaldo e de outras vítimas da violência participaram do protesto. Quatro representantes do grupo entraram na administração para entregar um documento pedindo segurança. Como o administrador Joaquim Carlos de Bastos não estava no momento, funcionários receberam as reivindicações. Eles se comprometeram a entregá-las ao administrador e fazer uma reunião nos próximos dias para analisar as ações possíveis.