Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende homem acusado de assaltar três casas lotéricas na Asa Sul

A polícia prendeu nesta quinta-feira (14/13), Gláucio Guerreiro Temoteo, 25 anos, acusado de roubar três lotéricas na Asa Sul. Os crimes ocorreram no final de junho e começo de julho, nas quadras 407, 310 e 106.

De acordo com o delegado-chefe da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Watson Warmiling, os agentes utilizaram as câmeras dos estabelecimentos, fizeram trabalho de campo, perícia técnica e o auxilio do Instituto de Identificação para chegar até Gláucio. "Após indentificá-lo tivemos outra dificuldade que foi descobrir seu paradeiro", explica.

A polícia encontrou o acusado próximo ao Riacho Fundo II. Gláucio foi reconhecido por vítimas e encaminhado para a carceragem da Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado acredita que ele possa estar envolvido em outros crimes. "As lotéricas são um ponto de preocupação porque são pequenas agências bancárias, onde circula muita gente", analisa.

A polícia preferiu não divulgar o valor roubado pelo acusado. Gláucio vai responder por roubo qualificando podendo pegar até 15 anos de prisão por cada um.