Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem que esfaqueou a ex-mulher em agosto é preso no Paranoá

Jefferson Marques do Nascimento, 28 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (14/10) por tentativa de homicidio contra a ex-esposa, a recepcionista Evanilda Pereira de Sousa, 30 anos. O homem tentou matá-la no dia 27 de agosto deste ano, com oito facadas em várias partes do corpo.

O homem era procurado desde a data do crime. Segundo o delegado-chefe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), Pablo Aguiar, o ex-marido não aceitava a separação do casal e, por isso, a atacou. A vítima recebeu alta do Hospital Regional do Paranoá (HRPa) há cinco dias, entretanto deverá passar por novas cirugias por conta de sequelas.

Prisão
O acusado foi encontrado por volta das 14h na quadra 9 do Paranoá, em via pública, e não resistiu à prisão. Na época do crime Jefferson trabalhava como cobrador de ônibus.

Oito facadas
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 11h, do dia 27 de agosto, na casa da vítima. Jefferson teria ido até a casa de Evanilda para conversar.[SAIBAMAIS] Segundo a polícia, no portão, o ex-marido teria pedido um copo de água à ex-mulher. Assim que a recepcionista entrou na casa, Jefferson a seguiu e invadiu o local. Ele a teria arrastado até a cozinha, onde a atingiu com oito facadas: três no dorso, duas no ombro esquerdo, outras três distribuídas no braço direito, antebraço esquerdo e abdome - o ferimento mais grave. O golpe perfurou órgãos internos da Evanilda, que passou por cirurgia no Hospital Regional do Paranoá (HRPa).

Jefferson não tinha passagens pela polícia. Indiciado por tentativa de homicídio, caso condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, com redução de até 2/3 por ser tentativa.

Com informações do Aqui DF