Jornal Correio Braziliense

Cidades

Aprovados para técnico em enfermagem não serão nomeados este ano

Candidatos aprovados em concurso público para o cargo de técnico de enfermagem da Secretaria de Saúde (SES) em 2007 não tomarão posse este ano. Representantes dos aprovados se reuniram na manhã desta quinta-feira (14/10) com o chefe de gabinete da SES, que afirmou não haver orçamento para as nomeações.

Os aprovados reivindicam a convocação para pelo menos mais 200 pessoas ainda em 2010. "Desde 2007 já foram chamadas 1671 pessoas, mas ainda faltam mais de mil nomeações. O problema é que a validade do concurso vai até novembro de 2011 e, depois disso, quem não foi chamado perde a oportunidade", explica uma das aprovadas, Jaqueline Calvet.

De acordo com uma das representantes do grupo, Edivânia Teodato da Silva, que esteve presente na reunião, o chefe de gabinete afirmou que não é possível chamar os novos funcionários, mesmo com a inauguração de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em algumas cidades. Segundo Edivânia, o déficit de técnicos em enfermagem no DF chega a 1600, e que o grupo vai tentar preencher parte dessas vagas até o vencimento do concurso. A Secretaria de Saúde não confirmou os números.