Continua em estado gravíssimo o motorista de ônibus Elinaldo Ribas Pires, 48 anos, baleado na cabeça durante um assalto na última terça-feira (12/10). De acordo com informações do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), ele é mantido em coma profundo, respira com a ajuda de aparelhos, e não houve evolução do quadro. Ainda não há confirmação se houve morte cerebral.
De acordo com a 6; Delegacia de polícia (Paranoá) os criminosos já foram identificados. Um deles é menor, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, posteriormente, ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE). O outro, que teria atirado no motorista, ainda está foragido. Ambos têm passagem na polícia por roubo e homicídio.
Relembre o caso
Dois homens assaltaram o ônibus da viação Planeta que Elinaldo dirigia, no trajeto Itapã - Rodoviária do Plano Piloto. O ônibus passava na altura do quilômetro 2 da DF-250 quando os assaltantes, se passando por passageiros, se sentaram no banco em frente a roleta. Logo em seguida, eles anunciaram o assalto e roubaram R$ 10 do caixa, um celular e os crachás do motorista e do cobrador. Ao descer do veículo, um dos jovens atirou na cabeça de Elinaldo, antes mesmo de ele ter reagido.