Duas pessoas foram presas acusadas de roubarem e espancarem, com uma barra de ferro, um idoso na madrugada desta quarta-feira (13/10), no Gama. Uma adolescente de 17 anos e um homem, que pernoitaram em um motel da região após o crime são os suspeitos. A vítima, um caseiro de 67 anos, passou por dois hospitais e segue internada, com traumatismo craniano. Ainda é desconhecido o valor levado da chácara, na região do Córrego do Crispim.
Na manhã de hoje, um vizinho do caseiro descobriu a agressão, conforme agentes da 14; DP. Ele encontrou a vítima desnorteada, com hematomas no olho esquerdo e cortes na orelha. Morador da residência há 15 anos e pai de dois filhos, o idoso foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama (HRG). De lá, por volta das 13h, seguiu para o Hospital de Base do Distrito Federal. Exames atestaram traumatismo cranioencefálico e, segundo a polícia, a vítima aguarda cirurgia.
De acordo com agentes da 14; DP, que apura a tentativa de latrocínio (roubo com morte), o crime ocorreu por volta da meia-noite. Na noite de hoje, foram detidos a adolescente de 17 anos e o homem, identificado apenas como João, acusados pelo crime. Segundo os agentes, ele seria foragido da Justiça.
Após a ação, o casal passou a noite em um motel no Gama - foram reconhecidos pelos recepcionistas. Os investigadores encontraram blusa vermelha que teria sido descartada pelo suspeito após o crime e buscam a barra supostamente usada no crime.