Mara Rosa, pacata cidade goiana distante 500 km de Brasília e que faz divisa com o estado de Tocantis, amanheceu assustada. Lá, onde vivem cerca de 12 mil pessoas, não se fala em outra coisa: o tremor de terra que aconteceu nessa sexta-feira (08) às 17h17 e abalou o município goiano. A cidade foi o epicentro do terremoto que atingiu Brasília e outras cidades.
A população de Mara Rosa está com medo de que aconteça outro tremor. O de ontem atingiu 5 pontos na escala Richter e é considerado forte. Algumas casas amanheceram com rachaduras nas paredes. Na hora do tremor, doentes doentes tiveram de ser transferidos dos hospitais. Nenhum técnico em sismologia foi até a cidade.
De acordo com o geólogo Augusto Raiol, o acontecido é normal. ;É um conjunto de falhas de milhões de anos. Não existe a possibilidade de uma catástrofe, porque a região não está localizada perto de uma borda de placa tectônica;, explica.
Em Brasília, o tremor foi sentido em vários pontos. A Defesa Civil pediu que alguns prédios fossem esvaziados, mas nenhum dano foi registrado. Esse foi o abalo mais forte registrado no Distrito Federal.