Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bombeiros de Goiás não registram ocorrências graves em função do tremor

O Corpo de Bombeiros de Goiás não registrou até agora nenhuma ocorrência de dano material provocada pelo tremor de terra que atingiu o município de Mara Rosa, na região norte do estado. ;Estamos fazendo a triagem das ligações para avaliar a situação;, disse o auxiliar de comunicação social da corporação, sargento Dênis Silva.

[SAIBAMAIS]Segundo ele, a central de emergência recebeu dezenas de ligações de pessoas relatando casos de tremores, mas não houve solicitação de atendimento.

O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou o registro de um tremor de 4,5 graus na escala Richter em Mara Rosa, cerca de 483 quilômetros de Brasília.

O tremor ocorreu na tarde desta sexta (8), por volta das 17h, e foi sentido em alguns bairros de Goiânia, na cidade de Porangatu e em outras cidades da região Norte, como Campinaçu e Mara Rosa onde, de acordo com moradores, houve três fortes tremores em sequência. Os abalos também foram sentidos em vários pontos do Distrito Federal como, Águas Claras, Taguatinga e Plano Piloto.

O tremor sentido no Distrito Federal não chegou a prejudicar as operações no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).