Jornal Correio Braziliense

Cidades

Videoteca da SEDF recebe vídeos sobre abuso sexual de menores

Os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal ganham um novo reforço no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O serviço de Videoteca da Secretaria de Educação (SEDF), que funciona como se fosse uma videolocadora, conta com novos filmes, que abordam o assunto de maneira sutil.

Segundo informações da assessoria de imprensa da SEDF, um dos filmes é uma animação sul-coreana, com duração de 23 minutos, que conta a história de uma menina que sofre abuso sexual e não sabe lidar com o segredo. O outro vídeo é "Exploração Sexual - Crianças e Adolescentes", da série "Saúde da Escola" e é indicado para estudantes do Ensino Fundamental.

Para os professores, a indicação é "Identificação de abuso e exploração sexual: guia escolar", com duração de 31 minutos. O filme pertence à série "Em dia com a educação", produzido pela SEDF.

Os vídeos ficarão disponíveis para empréstimo aos professores que desejem abordar o assunto em sala de aula. A videoteca está localizada no Setor de Indústria e Abastecimento - Lote E - Área Especial Sul. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a quinta feira. O atendimento noturno é das 18h às 21h, de terça a quinta-feira.

Onde denunciar abuso sexual
Disk Denúncia Nacional - Disk 100
Conselho Tutelar - 3361-1619
Vara da Infância e Juventude - 3348-6600
Delegacia Especial de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA) - 3361-1049