Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia do Novo Gama investiga 12 estupros no período de dois meses

Agentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Lunabel, bairro do Novo Gama (cidade a 46km de Brasília), registraram, em dois meses, 12 estupros na cidade. Após ouvir depoimentos das vítimas, que têm entre 16 e 30 anos, a polícia acredita que, em pelo menos nove casos, o estuprador seja o mesmo homem. Para ajudar nas investigações, a polícia fez um retrato falado, mas ainda não divulgou detalhes.

Segundo agentes do Ciops, as mulheres disseram que o rapaz agia sozinho, abordava as pessoas em uma bicicleta de cor escura e estava sempre armado. Além disso, ele usava uma jaqueta, boné e estuprava as vítimas em posição vertical.

De acordo com a polícia, o homem levava as mulheres para matagais diferentes e no período noturno. Em um dos casos, duas vítimas foram abordadas juntas e violentadas praticamente ao mesmo tempo.

Em outro, a mulher foi estuprada na frente do namorado. Não foram divulgados detalhes do retrato falado. Mas, das nove pessoas que possivelmente foram atacadas pelo mesmo rapaz, apenas uma confirmou que teria sido o mesmo da imagem feita pela polícia.