Cinco pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações (DRPI) na manhã desta sexta feira (1;/10). Segundo a polícia, o grupo, que estava em um Corolla, teria ameaçado com uma ama um morador de rua de 62 anos em uma parada de ônibus da quadra 303, na Asa Sul.
;Eles diziam para que o idoso saísse daquela região, que não era para ele estar ali e se não fosse embora, consequências piores aconteceriam;, explicou o Cabo Vargas, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência no local. Uma adolescente de 16 anos fazia parte do grupo.
De acordo com agentes da DRPI, havia no carro algumas garrafas de bebida alcoólica e um picador de maconha. O documento do veículo não foi apresentado. De acordo com a polícia, a arma utilizada para ameaçar a vítima era de brinquedo.
Um dos acusados, Geraldo Luiz Otílio, estava visivelmente embriagado e, segundo os policiais, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os acusados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.