Jornal Correio Braziliense

Cidades

Atropelamento por caminhão, em Samambaia, deixa um morto e dois feridos

Uma mulher morreu após ser atropelada por um caminhão na DF-180, altura do km 54, próximo à expansão de Samambaia, por volta de 9h30 desta sexta-feira (1;/10). Um homem e o filho, um bebê de sete dias, ficaram feridos. O estado de saúde da criança é grave.

A vítima, a dona de casa Juçara Santos da Costa, de 42 anos, é avó do bebê. Ela e o genro, Acelino Ferreira de Guajajara, 21 anos, estavam a caminho do Posto de Saúde, localizado do outro lado da pista. Eles levavam o recém-nascido para tomar as primeiras vacinas e fazer o teste do pezinho. A mãe do bebê, ainda de repouso por conta da cesariana, ficou em casa.

No fim da manhã, o caminhoneiro prestava depoimento na 26; Delegacia de Polícia (Samambaia). As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas. O laudo da perícia realizada no local deve ficar pronto em 30 dias e vai apontar as causas do acidente. Apesar disso, a polícia destaca que, segundo relatos preliminares, um carro teria fechado o caminhão ; ele seguia no sentido Samambaia-Ceilândia ; que, ao tentar desviar, atingiu a família.

Segundo a polícia, os feridos foram socorridos ao Hospital Regional de Samambaia. No entanto, após dar entrada na unidade, o bebê precisou ser transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), por conta da gravidade do estado de saúde. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez o transporte.

Aguarde mais informações