Há dois dias os moradores de Arapoanga e Vale do Amanhecer - que utilizam os ônibus da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte de Samambaia (Coopatram) para ir ao Plano Piloto - estão sem este serviço. A categoria, que cruzou os braços na madrugada de terça-feira (28/9), ainda não chegou a um acordo com a empresa e permanece paralisada nesta quinta-feira (30/9). A falta de ônibus prejudica cerca de 60 mil pessoas.
[SAIBAMAIS]De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Diógenes Nery, a classe está à disposição da empresa, para que sejam realizadas negociações. "Ontem, algumas pessoas da empresa foram nos ouvir. No entanto, elas não têm legitimidade para tomar decisões." Para esta quinta, não há assembleia ou reunião agendadas.
Reinvidicação
A categoria alega que a empresa não teria efetuado o pagamento nos dias 18 e 25, de acordo com o combinado no Ministério Público. Como não houve sucesso na negociação, os rodoviários decidiram iniciar a greve. De acordo com o Sindicato, há indícios de funcionários internos que não recebem há quatro meses.