Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende seis pessoas por tráfico no Riacho Fundo II e em Arniqueiras

Após um mês de investigação, policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) cumpriram seis mandados de busca e apreensão no Riacho Fundo II e na Colônia Agrícola Arniqueira, na manhã desta quarta-feira (29/9). Dos seis homens que foram presos, metade já tinha passagem na polícia.

William Alves dos Santos, 30 anos, já respondia por tráfico de drogas; Daniel Rodrigues Santos, 31, por tentativa de homícidio e Daniel Sousa de Oliveira, 26, por porte ilegal de arma. Os outros envolvidos são Reginaldo dos Santos Ferreira, 30, Welison Sousa de Oliveira, 24 e William Alves Rabelo, 30.

Apreensão

Ao todo foram apreendidos dois revólveres calibre 38; duas pistolas, uma calibre .40 e outra .380; 212 munições; uma balança digital; duas balanças de precisão; um tijolo de crack; uma porção de cocaína; duas de maconha; R$ 2.842, em espécie; um colete de proteção balística; um carro VW/Polo; um Fiat/Palio; um GM/Corsa; e 15 aparelhos celulares.

A quadrilha repassava as drogas principalmente para o Riacho Fundo I e II. Segundo o titular da Cord, João Emílio de Oliveira, todos os integrantes comercializavam os entorpecentes.

Além disso, o delegado enquadra os seis como traficantes de varejo. "São aqueles que recebem a droga em menor quantidade de grandes fornecedores do Distrito Federal", explica.

Com informações do Aqui DF