O incêndio de grandes proporções, que atinge área do Exército desde o começo da tarde desta sexta-feira (24/9), próximo a Rodoferroviária, se aproximou de uma das principais linhas de distribuição da Companhia Energética de Brasília (CEB). Um dos circuitos que alimenta a região norte da cidade - Asa Norte, Lago Norte e Paranoá - sofreu oscilações no fornecimento de energia durante três minutos.
A companhia esclarece que a situação está normalizada. Para prevenir novos problema, as equipes de manutenção e operação da CEB continuam no local para monitoramento dos circuitos. As demais regiões do Distrito Federal estão com o fornecimento de energia em total funcionamento.
Fogo
As chamas tiveram início por volta das 12h. Cerca de 20 bombeiros e quatro viaturas se deslocaram da área de monitoramento do Parque Nacional de Brasília, situada ao lado no novo foco, para conter as chamas. A fumaça pode ser vista no Setor Sudoeste e no Plano Piloto. De acordo com o capitão Paulo, do Corpo de Bombeiros, a linha de fogo atinge cerca de mil metros da região.
Segundo o capitão, a princípio, a situação não será muito difícil de controlar, apesar de o fogo ser muito alto. "Como é um local de treinamento do Exército e é cortado por estradas, isso facilita o combate direto e o acesso ao fogo.", explica.