Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ameaçam paralisação após a queda de um dos elevadores da Casa, nesta quinta-feira (23/9). Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas (Sindical-DF), Adriano Campos, as condições de trabalho da nova sede colocam a saúde dos trabalhadores em risco, por conta das obras, ainda em andamento.
[SAIBAMAIS]"Este acidente com o elevador não foi o único. O piso, desnivelado, causa inúmeros acidentes, principalmente com mulheres que usam salto", explica o presidente. O ar condicionado não funciona em alguns locais. A possível greve será decidida em assembleia, programada para a próxima semana.
Além do caos na nova Casa, os servidores da antiga sede ficaram esquecidos e enfrentam dificuldades, segundo Adriano. "Na terça-feira um cano de esgoto estourou na gráfica e ninguém tomou providência. Na segunda, algo ainda mais grave aconteceu. Um armário caiu sobre um servidor, que por pouco não se machucava", disse.
O sindicato analisa a possibilidade de acionar o Ministério Público do Distrito Federal, caso não seja tomada providência. "Acho que o problema deveria ter sido sanado antes que os servidores ocupassem a nova sede. Apenas os deputados, que estão preocupados com a campanha, têm moral para resolver tudo", conclui Campos.