Uma operação realizada em uma farmácia de Formosa, a 79km de Brasília, resultou na apreensão de centenas de medicamentos contrabandeados do Paraguai e prisão de duas pessoas. Entre os produtos apreendidos estão o abortivo Cytotec, de venda proibida no Brasil, e comprimidos para impotência sexual. A ação do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da cidade goiana, juntamente com a Vigilância Sanitária de Goiás e Secretaria Municipal de Saúde, teve início às 9h15, após mais de dois meses de investigação.
A maior parte do medicamento estava na casa do proprietário da Farmácia Santa Quitéria. Policiais também encontraram dois revólveres calibre 38, um contendo seis munições e o outro três.
Agentes da Vigilância Sanitária lacraram a farmácia, por não possuir alvará de funcionamento. Durante a ação, constatou-se diversas irregularidades no local, como a venda de produtos sem receita médica, remédios vencidos e sem as respectivas notas fiscais.
Vender medicamentos proibidos constitui crime de tráfico de drogas. Fernando Lopes da Silva e Cícero Eduardo Lopes da Silva foram presos em flagrante. Eles vão responder por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e armazenamento de medicamentos sem registro no Ministério da Saúde.