Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criança é encontrada sozinha em barraca durante operação da Sudesa

Uma criança de três anos foi encontrada sozinha dentro de uma barraca de campping, próximo à Ponte do Bragueto, durante uma operação para remover invasões em áreas públicas. A mãe do menino, Maria Vera Lúcia Ribeiro da Silva, moradora do Jardim Ingá, informou aos policiais que vai ao local para catar latinhas de alumínio. Maria foi apreendida e encaminhada à 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) e, em seguida, transferida para a Penitenciária Feminina do Gama (antigo Comeia).

Segundo informou o delegado de plantão, Laércio de Carvalho, a criança foi encaminhada para um abrigo, onde permenece à disposição da Vara da Infância e Juventude até que algum familiar em condições de criar o menino seja localizado.

A ação, realizada pela Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) removeu 16 edificações em diversos pontos da Asa Norte. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), a ação teve início às 10h45 desta terça-feira (21/9) e contou com 30 agentes de diversos órgãos do GDF.

Das 16 remoções feitas pela Sudesa, oito foram retiradas da área da Universidade de Brasília (UnB), cinco foram erradicadas da área ao lado da estação da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), na L3 Norte, outras duas da DF-020, próximo ao Parque Água Mineral e uma ao lado do Hospital Santa Helena, além da barraca onde estava o menino, no canteiro central, próximo à Ponte do Bragueto.