Jornal Correio Braziliense

Cidades

Seops e Sudesa removem três casas irregulares em condomínio de Ceilândia

Em mais um dia de ação, a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) removeram três casas irregulares, desta vez no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia.

A operação começou às 9h40 e contou com o apoio das Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar, Companhia Energática de Brasília (CEB), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Vara da Infância e da Juventude (VIJ), Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

As casas, duas em alvenaria e uma em madeira, estavam na chácara 151 do Condomínio Cachoeirinha, no Sol Nascente. Havia moradores em duas das residências, mas apenas uma das famílias aceitou ajuda da Sedest, que a encaminhou à casa de parentes. Cerca de 400 metros de arame farpado também foram removidos.

Segundo a assessoria de imprensa da Seops, as operações são diárias. Vigilantes espalhados pelas regiões administrativas fiscalizam as obras nas cidades e, caso haja alguma irregularidade, fazem a denúncia. Após análise, a operação é montada, sempre com o apoio de outros ógãos. A Polícia Militar está sempre presente, para evitar qualquer possível confronto. Se a invasão consonme energia ou água irregulares, a CEB e Caesb são chamadas. Se há crianças envolvidas, a VIJ também comparece.

Quem quiser denunciar qualquer tipo de obra em área pública pode ligar para o telefone 156.