Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação Vendaval prende dois traficantes no Varjão

Duas pessoas foram presas em flagrante no Varjão, na madrugada desta sexta-feira (17/9), durante a Operação Vendaval da Polícia Civil do Distrito Federal. A ação investiga há seis meses o tráfico de drogas na região e cumpriu 19 mandados de busca e apreensão.

Cerca de 120 agentes chegaram até Saul Ventura de Moura, 27 anos, e Márcio Jânio de Souza Soares, 30, que foram presos. Ambos estavam em suas residências no Varjão.

Além da prisão, também foram apreendidas com Márcio, pequenas porções de cocaína, uma balança de precisão, R$ 268 em notas e R$ 85 em moedas, e ainda uma arma de fogo calibre 38. Já com Saul, uma arma de fogo calibre 38. raspada e uma pequena quantidade de cocaína.

Os dois já tinha passagem na polícia, Márcio por furto, roubo e homicídio, e Saul por roubo e receptação. Eles vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, a pena pode varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Alám da dupla, quatro pessoas suspeitas foram encaminhadas à 9; Delegacia. De acordo com o delegado-chefe da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), Silvério Antônio de Andrade, depois de diligências e da constatação de que nenhuma delas possuía passagem na polícia, todos foram liberados.

A Operação Vendaval irá continuar com forma de reprender o tráfico de drogas na região. O delegado informa que o nome é baseado no "vendaval" que foi criado na região após o início das investigações. "A ação causou um vendaval na região porque repercutiu positivamente entre os moradores, que já haviam feito diversas denúncias. Foi como se a polícia estivesse dando uma satisfação aos moradores de suas denúncias", explica o delegado da 9; Delegacia de Polícia.