A Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15/9), uma operação para a retirada de 13 barracos na Asa Sul e duas edificações em Santa Maria. A ação durou cerca de seis horas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), que também participou da ação, na Asa Sul três edificações estavam próximas ao Banco do Brasil, oito no acesso a pista para o Clube de Golf e outras duas ao lado da Procuradoria Geral da República (PGR). Cinco caminhões fizeram a retirada do entulho das áreas invadidas.
Em Santa Maria, duas edificações em alvenaria foram removidas. Uma delas corria o risco de desabamento e a outra estava vazia.
A operação contou com 96 funcionários da Seops, Sudesa, Agência de Fiscalização (Agefis), Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e Corpo de Bombeiros.