A unidade itinerante do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), está no Itapoã desde 2 de setembro, onde deve permanecer até a próxima sexta-feira (17/9). O ônibus do Procon ficará estacionado ao lado da Administração Regional da cidade.
No local que, segundo a assessoria de imprensa da Sejus, é indicado por placas, técnicos do instituto darão orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor e a resolução de conflitos nas relações de consumo. Além disso, haverá a distribuição de material informativo.
As pessoas que se sentiram lesadas na compra de algum produto ou serviço prestado podem registrar a reclamação na unidade do Procon Móvel. Para isso, basta apresentar um documento de identificação e os comprovantes de pagamento, como notas fiscais e boletos pagos. Reclamações em nome de outra pessoa são feitas por meio de procuração.
Próximas atuações
A partir da próxima segunda-feira (20/9) até o dia 1; de outubro, o Procon Móvel estará no Paranoá, na Avenida Central, ao lado do Posto da Polícia Militar, das 9h às 16h. Entre os dias 25 e 29 de outubro, a unidade retorna ao Itapoã.