Quatro adolescentes fizeram sete pessoas reféns durante uma tentativa de assalto à residência no Lago Norte, na tarde desta segunda-feira (13/9). O grupo acabou apreendido por policiais militares com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) logo após o crime.
A polícia chegou na QL 7 por volta das 17h, após denúncia de vizinhos pelo número 190. Dentro da casa havia sete reféns -- seis empregados e uma das proprietárias da casa -- com sinais de agressão, segundo o sargento do Bope, Geraldo Franscisco. Todos passam bem.
Os quatro adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram rapidamente localizados. Um estava perto da residência e os outros três na QL 11, a beira do Lago Paranoá.
Objetos recuperados
Com os jovens os policiais encontraram duas armas calibre .38, jóias, equipamentos eletrônicos e mais de R$ 10 mil dólares, em espécie. Todos os envolvidos têm passagem por roubo.
Eles serão autuados por ato infracional de roubo com restrição da liberdade. Se condenados, podem pegar até três anos de internação no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje).