Jornal Correio Braziliense

Cidades

Vento atrapalha bombeiros e cidade registra 20 focos de incêndio

Neste sábado (11/09), 20 queimadas ocuparam o Batalhão de Incêndio do Distrito Federal. Algumas delas ocorreram próximas de áreas urbanas. A maior, em uma mata próxima a Universidade de Brasília (UnB), produziu uma coluna de fumaça gigantesca, que podia ser vista de diversos pontos do Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros ainda não tem o tamanho da área devastada, mas considera o incêndio de médias proporções.

Um outro foco também deu trabalho à corporação. No fim do Pistão do Sul de Taguatinga, próximo a um batalhão da Polícia Militar, uma área verde pegou fogo e produziu muita fumaça. todas as queimadas foram controlados pelo Batalhão de Incêndio. Segundo o capitão Marcelo Vagner Jardim, o vento foi o maior inimigo nos combates ao fogo.

"Tem ventado muito e por isso enfrentamos algumas dificuldades para controlar as chamas", disse o capitão. "Esse setembro é um dos mais críticos que já tivemos porque o vento está dando proporções gigantescas para os incêndios e espalhando o fogo rapidamente", concluiu.