Uma criança de 10 anos está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com 20% do corpo queimado. Dois colegas, que estavam com ele no Parque Três Meninas, em Samambaia Norte, são acusados pela vítima, e pela mãe dela, de serem os autores do crime. A despeito de não correr risco de morte, o jovem ainda deverá passar por algumas cirurgias.
Como as queimaduras foram intensas, a criança precisará fazer enxerto no pescoço, rosto e tórax. O menino de 10 anos estava acompanhado de dois colegas, um de 9 anos e outro de 17. O mais velho desafiava-o e exigia que ela pulasse em um rio que corta o parque mas, por não saber nadar, a criança se recusou.
Depois, o jovem de 17 anos insistiu para que ele cheirasse solvente e, mais uma vez obteve uma recusa como resposta. Irritado, o adolestente pegou a lata de tiner e a lançou contra a cabeça da vítima. Em seguida, com um isqueiro, ateou fogo ao garoto.
Muito ferido, o menino foi levado ao Hran, referência em queimaduras no Distrito Federal. Os jovens acusados de cometer o crime foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCAII), onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A polícia ainda investiga o caso. O crime ocorreu no feriado de 7 de setembro e,desde então, a criança permanece internada no hospital da Asa Norte, onde já passou por duas raspagens.