Um homem morreu, na noite desta terça-feira (7/9), após ser atingido por disparos de arma de fogo durante um assalto no Gama. De acordo com a 14; Delegacia de Polícia (Gama), ele foi socorrido à unidade regional da cidade, mas não resistiu ao ferimento.
Por volta de 21h35, Antônio José Ferreira Evangelista, 60 anos, estava no Bar do Tonho, na quadra 21, lote 4 do Setor Leste, com a proprietária, Teresa Ferreira Barros, 39 anos, o marido dela e outros dois clientes, quando dois homens os abordaram. A polícia acredita que um terceiro aguardava no carro.
O aposentado reagiu ao assalto e levou dois tiros, um pegou de raspão e outro próximo ao olho direito. Os autores, ainda não identificados, fugiram em um Corsa prata. O caso ainda está sob investigação.
Perfil
O aposentado, além de um dos fundadores do Sindicato dos Rodoviários, era militante do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi motorista de José Genoino entre 1998 e 2004. O candidato ao Buriti, Agnelo Queiroz (PT), amigo da vítima, deve comparecer ao enterro, que ainda não tem horário definido.