Jornal Correio Braziliense

Cidades

Índice de umidade relativa do ar fica em torno de 35% ao fim do desfile

As cerca de 35 mil pessoas que compareceram ao desfile cívico-militar, na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta terça-feira (7/9), enfrentaram umidade relativa do ar baixa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, ao fim do evento, por volta de 11h, a umidade estava em torno de 35% e a temperatura alcançou os 24,4 ;C.

Segundo a meteorologista Odete Chiesa, por volta de 12h, os termômetros marcavam 25,7; e o calor pode aumentar. A máxima esperada é de 29;C. A tendência é que os índices de umidade do ar fiquem abaixo de 20%.

Para enfrentar o sol forte, a população contou com 28 pontos de distribuição de água gratuita e 16 postos de atendimento. No entanto, com a secura, nem todos que foram à Esplanada conseguiram permanecer no local até o fim do evento.

É o caso da técnica em enfermagem Rosa Maria de Sousa, 56 anos. ;Venho todos os anos e gosto de ficar até o fim, mas estamos indo embora cedo porque está fazendo muito calor e meu neto está passando mal". Rosa Maria acompanhou a primeira parte do desfile e se encantou com as apresentações culturais. ;Achei muito linda a parte cultural do desfile misturado com a coisa mais tradicional;.