A chuva que caiu ano passado em alguns pontos do Distrito Federal durante o 7 de setembro pode ser esquecida. O brasiliense vai ter que caprichar no protetor solar neste feriado, já que o tempo quente e seco vai persistir pelo próximos dias. Amanhã a temperatura pode chegar a 28;C. "O horário mais crítico é entre 14h e 16h", alerta o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Manuel Rangel.
[SAIBAMAIS]De acordo com o especialista, a possibilidade de chuva é quase inexistente. "Não há chance de ter uma chuvinha porque a massa seca está muito forte", explica. A umidade relativa do ar vai variar entre 20% e 30%, situação considerada de atenção. No feriadão de 7 de setembro, o céu deve ficar sem nuvens e encoberto por uma névoa seca. De acordo com Rangel, os moradores do DF só terão um alívio da seca daqui a 15 ou 20 dias.
Após registrar no sábado a umidade relativa do ar mais baixa dos últimos seis anos ; 12% ;, o Distrito Federal enfrentou ontem o terceiro dia com a mais alta temperatura marcada em 2010. Segundo informação do Inmet, os termômetros sinalizaram 31,3;C às 15h, índice só igualado este ano em 28 e 29 de agosto.