Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bombeiros controlam incêndio ao lado do Centro Hípico, no Parque da Cidade

Um foco de incêndio atingiu uma área ao lado do Centro Hípico, no Parque da Cidade, e rapidamente se alastrou. O fogo começou por volta das 11h20 deste sábado (4/9) e, segundo os bombeiros, atingiu cerca de 2 mil metros quadrados. As labaredas foram rapidamente controladas e ninguém ficou ferido.

Segundo os bombeiros do 15; Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) da Asa Sul, o incêndio começou do lado de fora da cerca que envolve a hípica, passando rapidamente para a parte interna. Com duas viaturas, uma da GBM e outra do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Asa Norte, os bombeiros usaram 3 mil litros de água. Outra técnica utilizada foi o aceiro, onde os militares cercam o incêndio com terra e retiram folhas secas, que alimentam as chamas.

Testemunhas afirmaram ter visto dois homens fumando próximo ao local do incêndio, mas segundo os bombeiros o caso será tratado como incêndio florestal, comum nesta época do ano.

Economia


Cada viatura tem capacidade para armazenar seis mil litros de água. Segundo os bombeiros, o aceiro foi utilizado para a economia de água, já que as viaturas são responsáveis por controlar incêndios na área urbana e devem estar preparadas para emergências.