Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudante de 13 anos é agredida por outra aluna na porta da escola do Gama

Uma briga entre estudantes do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 08 do Gama, terminou com boletim de ocorrência na polícia, na tarde desta sexta-feira (3/9). Após levar socos, pontapés e puxões de cabelo, a família da aluna de 13 anos, da 7; série, pretende tirar a menina da instituição de ensino.

De acordo com a mãe da vítima, a diarista Djane Rodrigues Lópes, 34 anos, a filha aguardava no portão da escola, às 13h, para entrar na aula, quando uma estudante do turno matutino, da 5; série, chegou agredindo a menina. "Ela ainda ameaçou dizendo que se procurássemos a polícia, ela faria pior com a gente", disse. Segundo a mãe, a agressora justificou a briga dizendo que ouviu boatos de que a menina de 13 anos estaria falando mal dela.

Djane diz que a filha mais nova, de 11 anos, que também estuda na CEF 08 do Gama, procurou por seguranças na escola para separar o confronto, mas não encontrou ninguém. "O vice-diretor disse que não pode fazer nada porque a briga não foi dentro da escola", contou revoltada a mãe da estudante. "Eu pretendo tirar minhas filhas da escola para evitar o pior", completou.

Após levar a adolescente de 13 anos na delegacia para prestar a ocorrência, mãe e filha foram ao Instituto Médico Legal (IML) fazer o corpo de delito. Por volta das 18h30, as duas se encaminhavam ao hospital. "Ela está sentindo fortes dores na cabeça", disse a mãe.

De acordo com a Secretaria de Educação do DF, a direção da escola vai levantar o que aconteceu. O procedimento em casos de agressão fora do colégio, é falar com os pais dos envolvidos, para estes ficarem cientes dos fatos e depois tentar uma aproximação entre as partes.

Segundo a secretaria, assim que a direção soube da briga entre as alunas, comunicou a mãe da estudante agredida. O caso será levado ao Conselho de Segurança Escolar.