Em nota, a Gol Linhas Aéreas, esclarece que tomou as medidas necessárias assim que detectou o vazamento de mercúrio em uma das bagagens do voo que partiria do Aeroporto Internacional de Brasília, às 11h20 desta quinta-feira (2/9), com destino à Salvador (BA). Confira a íntegra da nota:
"A GOL informa que durante o embarque de bagagens no voo 1924, que partiria hoje às 11h20 de Brasília (DF) com destino a Salvador (BA), sua equipe de terra constatou vazamento de uma substância líquida em uma das malas acomodadas em um dos porões da aeronave. A companhia acionou imediatamente as autoridades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para que fossem realizados os devidos procedimentos de segurança.
A GOL reacomodou os 142 passageiros do voo em outras aeronaves e contratou uma empresa especializada para remover e limpar adequadamente as demais bagagens afetadas pelo vazamento, assim como fazer a limpeza da ponte de embarque e do pátio do aeroporto. A GOL se incumbirá da entrega das bagagens aos clientes em seus destinos finais.
A companhia destaca que em momento algum seus clientes foram expostos à substância. Cerca de 20 colaboradores que trabalhavam no carregamento da aeronave foram examinados por profissionais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já liberados, serão posteriormente encaminhados para outros exames médicos".