Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação Saturno prende seis pessoas e apreende 500 botijões de gás

A Operação Saturno da Polícia Civil do Distrito Federal terminou com a prisão, na tarde de quarta-feira (1;/9), de seis pessoas envolvidas com o comércio irregular de gás. Os agentes da 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), responsável pela ação, apreenderam mais de 500 botijões. A ação passou por dez revendedoras em Ceilândia localizadas no condomínio Sol Nascente, QNR, Setor O, Expansão do Setor O e Condomínio Privê.

A 24; Delegacia recebeu a denúncia na terça-feira (31/8) e deflagrou a operação ontem, quando prendeu seis pessoas comercializando o produto sem autorização. Marcelo Ferreira de Sousa, 33 anos, Indalício Lopes de Camargo, 36, Francisco Borges de Castro, 35, Rubens Ferreira de Jesus, 44, Carlos de Souza Maia, 52 e João Paulo Alixandre de Souza, 28, foram encaminhados à delegacia e liberados após o pagamento da fiança.

De acordo com o delegado-chefe da 24; Delegacia de Polícia, Fernando Fernandes, os objetos apreendidos continuam na DP. Só no Condomínio Privê, 149 botijões foram apreendidos, sendo 89 cheios e 40 vazios.

Segundo o delegado, o crime está previsto no Artigo 1; da Lei 876 e prevê pena de um a seis anos para os envolvidos. Além disso, se ficar constatado que eles adquiriam o produto de uma mesma pessoa, eles podem responder por formação de quadrilha.

A Operação contou policiais da 24; DP e ainda com fiscais da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). De acordo com o delegado, a ção é denonimada de Saturno por ser um planeta composto por gases.