Após permanecerem mais de uma hora no prédio da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), na tarde desta terça-feira (31/8), os cerca de 100 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foram recebidos pelo presidente da instituição, Dalmo Costa. Ele assegurou que um representante da Terracap irá integrar o grupo que vai nesta quarta-feira (1;/9) à Brazlândia.
[SAIBAMAIS]No começo do dia, o MTST invadiu o prédio do Ministério do Planejamento para reinvindicar terras em Brazlândia ou arredores. Eles foram recebidos pelo secretário adjunto de Patrimônio da União, Jorge Arvabe, que prometeu um levantamento dos locais pleiteadas pelo movimento. Segundo ele, amanhã um grupo de técnicos da secretaria, acompanhados de integrantes do MTST, vai ao local. Por volta das 15h30, o movimento saiu do Ministério e foi à Terracap.
Caso os terrenos reinvindicados sejam da Terracap, pode ser necessário realizar uma alteração no Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (Pdot), já que, pelo plano, Brazlândia não tem mais territórios urbanos a ser construídos. Se for da União, não será necessária essa mudança no Pdot.