Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bebê é encontrado em caixa de papelão no Guará II

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão na QE 15, entre as casas 37 e 39, no Guará II, por volta de 8h30 desta terça-feira (31/8). A polícia acredita que o bebê, um menino, tenha nascido por volta de 3h de hoje, já que ainda estava sujo de sangue.

A aposentada Eunice Alexandrina Souza, de 65 anos, moradora da região, voltava do posto de saúde com o sobrinho quando viu um pano mexendo. Ela acreditou ser um filhote de cachorro, mas ao se aproximar viu a criança. Eunice pegou o bebê nos braço para aquecê-lo, levou para casa e ligou para o Corpo de Bombeiros.

O socorro encaminhou o recém-nascido para o Hospital Regional do Guará, onde ele recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, o bebê foi transferido para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e permanece internado lá. Segundo a Secretaria de Saúde, a criança tem 2,9 kg, 48 cm. O estado de saúde dela é bom, embora permaneça entubada por precaução, já que ficou muito tempo exposta ao frio.

A 4; Delegacia de Polícia (Guará) investiga o caso, mas ainda não tem pistas do paradeiro da mãe. Segundo a polícia, ela deve responder por abandono de incapaz.

Aguarde mais informações