Pelo menos quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas ontem após se envolverem em acidentes de trânsito. No início da madrugada, por volta de 1h, um carro e uma moto colidiram no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Os dois homens que estavam na moto (JGX-3702/DF) morreram no local. Não há informações sobre a identidade das vítimas. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, o motorista do VW Fox cinza (JGU0103/DF), Wilson Pereira de Araújo, 33 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi levado ao hospital em estado estável.
Um pouco mais tarde, uma pessoa morreu após a Kombi cair de um barranco próximo à Ponte do Bragueto, por volta das 6h20. Rafael Rego Monteiro, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O Ciade informou que dois outros passageiros foram levados com ferimentos graves ao Hospital de Base. Tiago Farias Martins, 25 anos, tinha trauma de tórax, e Robleto Matos Moreira, 29, encontrava-se estável.
O carro seguia no sentido Plano Piloto ; Sobradinho e e o motorista perdeu o controle sobre o viaduto que dá acesso ao Lago Norte. A Kombi saiu da pista, bateu na proteção lateral da via, que serviu como uma rampa, e caiu embaixo do viaduto. Logo depois, o veículo passou por cima de um poste e parou atravessado na pista de saída do Lago Norte. Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos duas das vítimas foram arremessadas para fora do veículo. O corpo de Rafael foi retirado do local às 9h45.
Em Taguatinga, uma colisão frontal deixou dois feridos na manhã de ontem na avenida Comercial Sul.Um Fiat/Pálio Weekend e um Ford/Fiesta se chocaram por volta das 10h, na altura da quadra CSB 3.
De acordo com informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho do Corpo de Bombeiros, os dois motoristas foram encaminhados ao Hospital Regional de Taguatinga com escoriações leves. A via ficou interditada nos sentidos até o meio dia.
Nas estradas interestaduais também houve um acidente e outro motociclista morreu. Anderson Rodrigues Vieira, 23 anos, pilotava uma moto Honda CG-150, com placa de Luziânia (GO), na rodovia GO-010, que liga Brasília a Caldas Novas, e morreu ao colidir com um Fiat Palio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Luziânia, o carro seguia na contramão da via. O motociclista morreu imediatamente e a moto ficou completamente destruída. Há suspeitas de que o condutor do carro estivesse sob efeito de bebida alcoolica, mas de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o Palio tinha mais passageiros do que a capacidade permitida. Cinco das pessoas que estavam no veículo foram feridas no acidente, mas todas sofreram apenas escoriações leves e foram resgatadas conscientes.
Colaborou Ariadne Sakkis